Contos.
As pessoas lembram de você pelas histórias que você conta. É como as pessoas se conectam com você, o que elas acham mais interessante em seus posts e o que elas gostam de ver no Instagram. No Instagram, há fotos suficientes com novos produtos e, embora isso não signifique que você não deve postar essas fotos, você também deve postar fotos que contam uma história.
Não subestime o poder de contar histórias, porque são elas que despertam o sentimento. Seth Godin, o autor de This Is Marketing, disse: "Nós vendemos sentimentos, status e conexões, não tarefas ou coisas." As pessoas lembram o que você as fez sentir o que você fez sentir para alguém que eles gostam.
Ele também disse: "Quando você comercializa uma mudança, você está propondo um novo estado emocional, um passo mais próximo dos sonhos e desejos de seu cliente, não de um widget." Você oferece o novo estado emocional compartilhando uma imagem e dando-lhes palavras que contam uma história que lhes dá uma visão de como será o futuro deles.
Embora seus inscritos adorem as fotos de seu produto mais recente, eles querem a história que podem contar e contar aos outros. Eles querem a sensação de que seu produto lhes dará.
A Apple, por exemplo, apresenta imagens elegantes de seus produtos e cria uma história em torno disso. Pegue o seu último anúncio – aquele com a música de Billie Eilish "Come and play". Este é um dos melhores anúncios que já vimos.
Em sua publicidade animada, eles não apenas mostram seu MacBook Pro (com adesivos para facilitar a compreensão), mas também criam uma história fascinante. A história é de uma garota que cria o dia todo, mas que sempre tem medo de mostrar seu trabalho. No final do vídeo, sua arte foi acidentalmente exposta aos habitantes de sua cidade e eles amam o que ela criou. Ela é feliz. No final, eles compartilham uma mensagem: "Compartilhe seus dons".
É como assistir a um pequeno filme e vou lembrar por muito tempo. Agora, as criaturas tímidas do mundo vão se conectar e comprar um laptop da Apple para compartilhar seus próprios dons. Eles não compram o laptop, compram o sucesso.
No livro de Seth, ele fala sobre marketing em geral, mas pegamos essas regras e aplicamos no Instagram. Seth dá três regras:
- Assistindo pessoas
- Entenda o que eles sonham
- Crie uma transação que possa dar essa sensação
Se você está lendo isso, é porque você quer mais seguidores no Instagram. Você provavelmente os estudou para saber quem eles seguem, o que gostam, com o que se envolvem e assim por diante. Você veio conhecer seus seguidores. Então, agora que você sabe o que eles querem, dê a eles. Eles amam você, mas como você consegue envolvê-los, transferi-los do Instagram para o seu site e ganhar mais seguidores?
Você dá a sensação de que eles querem contando uma história com suas fotos e legendas.
Como contar uma história com seus posts no Instagram
Você conta uma história com seus posts no Instagram tirando uma foto que desperta um sentimento. Então você escreve uma lenda que traz para casa a idéia de "poderia ser você" ou "este poderia ser seu filho" ou "estes poderiam ser seus alunos", etc. Além disso, a legenda indica onde você está terminando: "Se você quiser comprar esses produtos, clique no link em meu perfil." É aqui que você lhes dá a ação.
Exemplo de fotos e legendas:
Você lançou um novo produto
A história que a Lululemon vende aqui, de acordo com a imagem e a lenda, é que essas roupas lhe dão uma aparência fantástica e permitem um movimento mais rápido. Quando você vê essas roupas, você as quer porque elas são lindas e você quer ser tão bonita quanto as modelos, sim, mas você também quer o que sente. Você se sentirá bem e confiante, para que seu treino pareça melhor.
Você está promovendo um novo blog
Sade Solomon usou essa imagem para mostrar o quanto ela ainda está se movendo e pronta para se emancipar. Com um café em uma loja e seu casaco grande, ela se prepara para ir a algum lugar. Se você olhar a lenda, ela está promovendo um artigo sobre oito de seus aplicativos essenciais que todos os blogueiros devem ter quando estão em movimento. (Ela também baixou por causa de uma tendência – #NationalAppDay, então pontos de bônus!)
Qualquer empreendedor ou blogueiro ocupado pode se relacionar com esta imagem e o assunto, assim ele poderá consultar sua biografia para clicar no link.
Você está tentando vender um produto confortável
Se você ler a lenda, a vendedora Zuri_House está promovendo seus travesseiros cervicais! Enquanto ela provavelmente postou algumas fotos das almofadas de pescoço sozinha, ela decidiu compartilhar uma foto como essa. Você pode ver a história. Seu garotinho é confortável e seu quarto parece mais fresco com esses travesseiros. Todos os pais querem que seu filho pareça tão confortável quanto ele tem um quarto que eles possam imaginar.
Ela não vende o travesseiro. Ela vende conforto e possibilidades. Qualquer pai estaria ansioso para comprar isso.
Você acaba de lançar um novo livro
A legenda diz: "Nosso único desejo é abraçar um livro enquanto desfrutamos de chocolate quente", e a foto mostra um livro e um chocolate quente por cima. Não parece quente e confortável? Agora você quer abraçar com um livro e uma bebida quente e você nem precisa pensar sobre o que ler porque há uma recomendação bem na sua frente. O que fazer? Você compra o livro.
Promova um novo vídeo
A melhor maneira de promover um vídeo é compartilhar um pequeno trecho dele. Gary Vaynerchuk faz isso o tempo todo. Ele pega um clipe de um de seus vídeos mais recentes e compartilha um grande valor que dá poder a alguém, o motiva a se sentir motivado a seguir em frente, que é assistir ao resto o vídeo. Ele conta sua história transmitindo mensagens que ele sabe que as pessoas querem ouvir.
Você vê como tudo isso conta uma história? Eles compartilham os sentimentos e é isso que eles vendem. Não é o produto. Então vá.
Conte as histórias que seus seguidores querem ouvir (e ver).
[ad_2]