Não é incomum rastrear uma marca nas mídias sociais e depois cancelar a inscrição posteriormente. As pessoas fazem isso o tempo todo. No entanto, quando a conta do Instagram da sua marca é excluída, você deseja executar todas as etapas necessárias para evitar que seus inscritos cliquem nesse botão.
Se você quiser manter seus assinantes intactos, você deve primeiro entender o que os impede de seguir. Vamos ver estas razões:
Conteúdo repetitivo e chato
As pessoas querem ver conteúdo novo e relevante nas mídias sociais. Se eles descobrirem que sua marca está postando constantemente as mesmas coisas, ou se o seu conteúdo é irrelevante, eles não hesitarão em decepcioná-lo, mesmo que gostem de seus produtos.
Muitas mensagens em um dia
Embora seja normal ver os influenciadores postando no Instagram várias vezes ao dia, publicar conteúdo em excesso pode prejudicar sua marca. Na verdade, cerca de 19% dos usuários do Instagram não o seguirão se você postar mais de seis vezes por dia. A maioria das pessoas espera que as marcas publiquem uma ou duas vezes por dia. Dependendo do seu conteúdo, você pode até postar 5 vezes por dia sem prejudicar seus clientes.
Limpar feeds de notícias
Nem todas as pessoas que o depreciam fazem isso por causa de suas ações. Alguns deles simplesmente querem se livrar de muito conteúdo em seu feed. Em média, os usuários do Instagram navegaram pelo feed de informações 53 minutos por dia. Quando eles percebem que gastam mais tempo com essa atividade devido ao grande número de contas que seguem, eles restringem essa lista para ver apenas os que realmente interessam a eles.
Mensagens ofensivas
Infelizmente, as marcas às vezes publicam conteúdo que os usuários consideram ofensivo. Isso poderia ser algo que deveria ser uma piada, mas foi tomado como uma forma de crítica, auto-promoção demais, uso de mensagens automáticas e até mesmo um mau uso de hashtags. Quando isso acontece, os usuários têm a opção de denunciar a conta, parar de seguir e bloqueá-la.
Conteúdo irrelevante
Conteúdos relevantes podem significar coisas diferentes para pessoas diferentes. A chave é estudar seus usuários-alvo e aprender o que os interessa. Depois de fazer sua pesquisa, publique o conteúdo que lhes diz respeito. Dessa forma, você não apenas os impede de desistir, mas também aumenta as chances de se envolver com eles.
Falta de compromisso
A mídia social é chamada como tal por uma razão específica – é uma plataforma para se tornar social. Mesmo se você postar fotos impressionantes e escrever lendas que matam, as pessoas começarão a desistir se não se sentirem conectadas à sua marca. O envolvimento é muito importante no Instagram, por isso, responda a comentários e mensagens diretas assim que possível.
Agora que você conhece os motivos comuns pelos quais os usuários do Instagram não seguem mais as marcas, vamos ver como você pode impedir seus seguidores de seguir você:
Compartilhe conteúdo divertido e emocionante
Diferentemente de seus amigos e personalidades de entretenimento que eles seguem, sua conta é acompanhada porque eles gostam da sua marca e eles gostariam de ser informados sobre as promoções mais recentes por meio de suas publicações. De acordo com uma pesquisa da MarketingSherpa, 56% dos usuários de mídias sociais inicialmente seguiram as marcas para saber mais sobre suas promoções ou cupons, enquanto 44% disseram que seguiram marcas para participar de um concurso, obter desconto ou ganhar um cartão de presente. Considerando que o custo de marketing nas mídias sociais é relativamente menor do que o marketing tradicional, nós o convidamos a fazer isso e lançar essas competições de IG e códigos de descontos exclusivos para seus assinantes!
Publique conteúdo visual envolvente
Instagram é uma plataforma de mídia social muito visual. Dessa forma, é essencial que você publique imagens e vídeos de alta qualidade que agrade aos usuários-alvo. Você não precisa contratar um fotógrafo profissional para chamar a atenção do seu nicho de destino. Você nem precisa usar uma câmera digital SLR cara. Você pode usar seu smartphone enquanto mantém ótimas fotos. O importante é que o visual que você publica esteja alinhado com sua marca e desperte o interesse dos usuários-alvo do Instagram.
Compartilhar conteúdo de outras pessoas
Quando as pessoas postam sobre sua marca, compartilhe-a. Esta é uma ótima maneira de mostrar que sua marca é uma marca incrível. Isso reforça sua imagem de marca e também sinaliza que você se importa com seus clientes, que os percebe e reconhece o que eles têm a dizer sobre sua marca. Isso pode incentivar os espectadores a compartilhar suas próprias fotos com seus produtos, esperando que eles também apareçam no seu feed.
Seja real e pessoal
Embora fotos e vídeos refinados possam parecer realmente impressionantes, sua tribo no Instagram gostaria de saber mais sobre sua marca de uma maneira muito pessoal. Mais uma vez, é tudo sobre como se conectar com as pessoas. Esta é uma das razões pelas quais o Instagram Stories foi adicionado como uma característica deste canal de mídia social. Com histórias, você pode postar artigos diários sem se preocupar em arruinar a estrutura de grade do seu feed. As histórias permitem que você publique várias vezes por dia sem incomodar seus inscritos e pode publicar praticamente qualquer coisa: nos bastidores, cenas de sua última sessão de fotos, o que está acontecendo na cozinha do seu restaurante chique , engarrafando e etiquetando, o que sua equipe faz durante seus intervalos. São publicações informais, mais pessoais, que dariam aos seus assinantes um senso de conexão com sua marca.
Então, essas são as razões pelas quais as pessoas se recusam a seguir as marcas no Instagram e o que você pode fazer para garantir que seus seguidores continuem acompanhando você. Tome nota desta informação ou marque esta página nos seus favoritos para que possa verificar facilmente se os aplica todos os dias.
[ad_2]